02/12/2010

WikiLeaks promete revelar segredos do Vaticano



Depois de vazar uma série de documentos que deixaram os EUA em saia justa com diversos países do mundo, a nova sensação da mídia internacional anuncia mais uma revelação bombástica...  

O Vaticano, Israel e a Coreia do Norte vão ser os próximos alvos da onda de revelações de documentos secretos do site WikiLeaks, anunciou um jornalista que trabalha com o site de Julian Assange em entrevista ao britânico "Daily Telegraph".
Diplomatas americanos ficaram "chocados" com eleição de Ratzinger 
Diplomatas americanos ficaram "chocados" com eleição de Ratzinger (Tony Gentile /Reuters)

O jornalista James Ball disse que jornais de todo o mundo vão estar ocupados durante meses com estas revelações, e o que o site irá divulgando uma série de documentos confidenciais de vários locais do globo.

As últimas revelações da WikiLeaks, fundada por Assange, tiveram uma resposta “fenomenal” com 5,7 milhões de pessoas a visitar o site nas últimas 24 horas, acrescentou Ball.

Em relação aos telegramas diplomáticos dos EUA, soube-se que a escolha de Bento XVI para suceder a João Paulo II apanhou os diplomatas americanos de surpresa – estes esperavam que Joseph Ratzinger teria muitos votos de cardeais mas não que chegasse a obter o apoio suficiente para se tornar Papa. 

A sua passagem forçada pelo Exército no final da II Guerra Mundial, acreditavam os diplomatas, seria um dos factores determinantes para que Ratzinger não conseguisse chegar a Papa, estimavam, de acordo com a informação da WikiLeaks citada pelo site do jornal britânico "Catholic Herald". Quando foi anunciado que a escolha era Ratzinger, os diplomatas americanos no Vaticano enviaram um telegrama dando conta do seu “choque”.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Precisamos de um site assim, de vazamento e denuncia, aqui no Brasil.  Um só nosso! O que acham? Imaginem quanta coisa interessante apareceria. 
Iniciativas assim levarão nossos políticos a se sentirem e saberem observados, o Chefe esta ali presente, ao lado, são todos, são muitos, somos nós, o Povo! Mais um ponto a favor da verdade.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vazamento - O Wikileaks divulgou até agora 505 dos 251.287 mensagens diplomáticas dos EUA que diz ter obtido. As mensagens foram enviadas antecipadamente a cinco jornais, entre eles o americano The New York Times e o britânico Guardian. Os EUA condenaram o vazamento como um "ataque à comunidade mundial".

Na quarta-feira, os EUA nomearam um especialista em operações anti-terrorismo para lidar com os estragos causados pelos vazamentos do WikiLeaks. Russel Travers tentará descobrir como milhares de documentos secretos foram retirados de arquivos eletrônicos do governo. A Casa Branca disse ainda que está tomando medidas para aumentar a segurança da rede de computadores dos EUA.

FONTE: Revista Veja: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/para-diplomatas-americanos-russia-e-estado-mafioso

Nenhum comentário: