13/08/2010

Casos de óvnis registrados no Brasil

Varginha, em Minas Gerais, tem o caso mais famoso.
Óvnis foram vistos também em São Paulo, Rio de Janeiro e no Ceará.

 Na terça-feira (10), a Aeronáutica divulgou uma portaria sobre como pilotos e tripulantes devem proceder no caso de encontrarem "objetos voadores não identificados" (óvnis) no espaço aéreo brasileiro. Os ufólogos do país comemoraram a decisão, mas pediram a liberação de arquivos secretos das Forças Armadas.

Relembre agora alguns dos principais casos em que pessoas afirmaram ter visto esse tipo de objeto.

 

Há 11 anos, em agosto de 1999, moradores de Macaé, no Rio de Janeiro, afirmaram ter visto um objeto voador não-identificado em forma de uma estrela colorida em plena luz do dia.
A população ficou assustada. Os ufólogos afirmaram que as características geológicas da cidade atraem extraterrestres. Radares do aeroporto e da Aeronáutica, no entanto, não detectaram o óvni.

 

 Em 20 de janeiro de 2008, marcas em um canavial na cidade paulista de Riolândia assustaram os moradores. Para os ufólogos, uma nave espacial pousou no local.
No mesmo mês, a Comissão Brasileira de Ufólogos pediu a liberação de supostos arquivos secretos das Forças Armadas sobre óvnis.



Em maio de 1986, o ministro da Aeronáutica brigadeiro Otávio Moreira Lima contou que 21 óvnis foram vistos sobre o céu de São Paulo. Os objetos teriam sido perseguidos por caças, mas escapado em alta velocidade. Um relatório sobre o caso foi prometido, mas nunca entregue.
O ex-ministro Celso Furtado também afirmou ter visto um óvni, em Fortaleza, em 1979. Com ele estariam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua esposa, Ruth Cardoso.


 

Em janeiro de 1996, na cidade de Varginha, em Minas Gerais, três jovens afirmaram ter visto um ser extraterrestre em um terreno baldio.
Dois meses depois, em março, a população da cidade afirmou ter visto luzes estranhas e coloridas se movimentando pelo céu da cidade.






FONTE: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/08/relembre-alguns-dos-principais-casos-de-avistamentos-de-ovnis.html

Nenhum comentário: