23/05/2010

Esportes/ comercial: Comercial de cerveja para a Copa do Mundo mostra 'Deus' como argentino

Propaganda da Quilmes relaciona lances históricos à mão divina.
'Queremos dar uma mensagem de confiança', diz diretor da empresa.

 

 Um comercial da cerveja Quilmes, patrocinadora oficial da seleção de futebol da Argentina, provoca polêmica ao mostrar “Deus” como sendo argentino. A propaganda, entitulada "Diós", passou a ser veiculada neste fim de semana na Argentina relaciona Deus a momentos marcantes da seleção na história das Copas.

“Para a Quilmes, assim como para todos os argentinos, a Copa do Mundo é uma ocasião muito especial”, diz Diego Belbussi, diretor de marketing da empresa. “Estamos seguros que esta propaganda deixará uma mensagem de confiança sobre a história, o presente e o futuro da seleção.”
Assista ao comercial
No comercial, uma voz vinda dos céus fala à população que foi sim responsável por lances históricos nas Copas do Mundo, como a bola na trave que evitou a derrota da Argentina para a Holanda no último minuto da final da Copa de 1978, ou a série de bolas que chutadas na trave pelos jogadores do Brasil durante a partida contra os argentinos no Mundial de 1990. “Sim, fui eu”, diz a “voz” no comercial.
Propaganda clama argentinos a torcerem pela seleção nacionalPropaganda clama argentinos a torcerem pela
seleção nacional (Foto: AFP)
“Deus” também admite ter colaborado no famoso gol feito com a mão por Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986. “Esta pode ter sido sim a minha mão”, diz.

A propaganda segue mostrando lances decisivos protagonizados pelos argentinos, como os pênaltis defendidos pelo goleiro Goycoechea, também em 1990, o golaço de Maradona driblando vários ingleses, em 1986, o gol do título da final daquela Copa, marcado por Burruchaga contra a Alemanha, e o gol de Palermo em pleno temporal no final da partida contra o Peru, nas Eliminatórias para a Copa de 2010, que salvou a Argentina na ficar de fora da Copa. E “Deus” diz: “Não, isso não fui eu!”. O comercial termina pedindo ao povo argentino para torcer e amar as cores da seleção acima de tudo.
No Brasil, outra marca de cerveja, a Skol, veicula propagandas nas quais torcedores argentinos se tornam fãs da seleção brasileira após beber o produto.

FONTE: http://g1.globo.com/especiais/africa-do-sul-2010/noticia/2010/05/comercial-de-cerveja-para-copa-do-mundo-mostra-deus-como-argentino.html

3 comentários:

João Paulo disse...

Os Brasileiros foram criativos e ousados na criação da peça publicitária. Os Argentinos foram longe demais com essa. Tá, eles tem uma ótima equipe, mas DEUS? hahahahahaha piada...O comercial ficou bem feito, disso não tenho dúvidas. Parabéns, ótima postagem.

Sávio Damato disse...

rsss.... Só rindo mesmo. Nem Deus salva os argentinos do Brasil. hehehehe

Felipe disse...

noticia vinda da globo nao é confiavel, pois vem sempre distorcida. com certeza voces ja repararam que quando a globo quer se opor a alguma coisa ela a ridiculariza. veja a patetica reportagem que fizeram do jogo da argentina contra o canadá, por exemplo.

falando em ridicularizar e em mídia, o que estão fazendo pra essa copa está horrivel, ofendendendo fortemente os adversários em propagandas e em programas. afinal, por que a mídia quer criar rivalidade onde nao existe?

Blog Widget by LinkWithin